domingo, 30 de agosto de 2015

O Segredo da Mariposa-Natalina Tavares-Winter Light

POESIA

O SEGREDO DA MARIPOSA
POETISA;NATALINA TAVARES
O segredo da mariposa
Numa tarde soalheira
Ia eu pelo jardim, a passear
Quando vi no meu ombro,
Uma mariposa poisar
Sem a querer espantar
Fingi ser-lhe indiferente
E continuei o meu passeio
Maravilhada e contente
A mariposa, sentindo-se segura,
Subiu mais um pouco no meu ombro
E sussurrou ao meu ouvido,
Com muita doçura:
Vim contar-te um segredo,
Mas não contes a ninguém:
A nossa amiga Inês
Gosta de mariposas também.
Tocou-me de leve na face
E com as suas belas asas, voou
Pensei para mim: é linda!
Quem será que ma mandou?
Como acredito em Anjos,
Vou sussurrar-te ao ouvido:
A mariposa disse-me o nome do Anjo.
Mas a ti, Inês, não digo!
Não digo apenas
Para não faltar ao prometido
Que a linda mariposa
Me sussurrou ao ouvido.
Difícil não será
Para ti, amiga, entender
Qual o Anjo que mandou a mariposa
Desafiar-me a escrever.
A ti, pela tua simpatia,
Pelas palavras agradáveis que trocamos,
Dedico este blog,
Esperando um dia,
Uma bela mariposa,
Em ti pousar.
ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
Feliz é aquele que pode chamar alguém de amigo,
que tem alguém para confiar seus segredos,
compartilhar seus sentimentos,
amigos verdadeiros que nunca pedem nada em troca
a não ser mais amizade, mais companheirismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário