quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ROGATIVA

Um comentário:

  1. Oh! Mestre, guiai-me os passos
    Minh'alma anda perdida...
    Nos vales da fantasia




    E nos mistérios dessa vida...

    Ensinai-me crer no amor que falo
    Nas serestas, nos festins,
    Nos versos de uma canção,
    Nos acordes dos bandolins.

    Mostrai-me que as rugas do tempo
    Vincam a solidão mas, acalma.




    Trazei-me em Teus braços de luz




    A alma gêmea de minh'alma.

    Fazei-me a mais altiva dama
    No banquete da harmonia,




    Servindo-me em taças de amor
    Muita paz e alegria.

    Livrai-me dessa inquietude
    E de toda insegurança,
    Sufoque em mim a incerteza,
    Faça que cresça a esperança.

    Iluminai-me os pensamentos
    Nefastos, funestos, impuros,
    Afastai-me de qualquer sombra,
    Nos momentos mais escuros.

    Dizei-me como trilhar
    As veredas da sensatez,




    Para que as amarras do tempo
    Não me detenham outra vez.

    ResponderExcluir