sábado, 23 de dezembro de 2017

Se eu tivesse o Dom de falar em outras linguas ...

Se eu tivesse o Dom de falar em outras linguas ... 


Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas
sem tê-las aprendido
E se pudesse falar em qualquer idioma que há na terra
E até no céu
mas não tivesse amor
As minhas palavras seriam como o barulho de um gongo ou o som de um sino
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus
Ter todo o conhecimento e entender todos os segredos e ter tanta fé a ponto de tirar as montanhas de seus lugares
Mas se não tivesse amor, eu não seria nada!
Se eu desse aos pobres tudo o que tenho e até mesmo entregasse o meu corpo prá ser queimado
Mas não tivesse amor, isso não adiantaria nada!
Quem ama é muito paciente e bondoso
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso
Quem ama não é grosseiro, nem egoísta, não fica irritado, nem guarda mágoas
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada
mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo, com fé, esperança e paciencia.
O amor é eterno! 
Existem mensagens espirituais, mas durarão pouco.
Existe o dom de falar em linguas estranhas, mas acabará logo.
Existe o conhecimento, mas terminará também, pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais existem somente em parte.
Mas quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte desaparecerá.
Quando eu era menino a minha maneira de falar, de sentir e de pensar era de menino, agora que já sou homem não tenho mais essas coisas de menino.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, num espelho embassado, mas chegará o dia quando o veremos integralmente, face a face, tudo quanto sei agora é obscuro, confuso, mas depois verei tudo com clareza, tão claramente como Deus esta vendo neste momento, o interior do meu coração.
Agora, portanto, permanecem três coisas : A fé, a esperança e o amor, porém a maior delas é o AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário